parodia-sem-sinal-da-tim-galo-frito

“TÔ SEM SINAL DA TIM”: o vídeo mais assistido de 2013

Na contramão do Marketing Viral, o vídeo “exaltando” as deficiências operacionais da companhia foi o mais acessado neste ano.

Seja para desaparecer com os contratos milionários de publicidade entre as empresas e as emissoras de TV, seja para fazer aparecer os novos “talentos” da música, o YouTube tem revolucionado a forma de como as empresas se comunicam com o seu público. Tendo um espaço barato e ilimitado, as organizações não tem poupado em criatividade para tentar conquistar o seu público.

Quem não se lembra de campanhas como o “Pônei Maldito”, da Nissan, que fez muito sucesso em 2011?

 

Ou então de campanhas mais recentes, como a “Donti Revi Caspa”, da Head&Shoulders?

Com campanhas assim, se utilizando da liberdade oferecida pela internet, essas empresas são apenas 2 exemplos de como um investimento bem feito + criatividade pode render resultados.

Mas, na contramão de tudo isso, temos o outro lado da moeda. Uma empresa que não consegue oferecer bons serviços pode ver a internet se tornar o seu principal pesadelo.

Imagine então se uma paródia ~zuando~ a qualidade dos serviços oferecidos pela tua empresa se torna o vídeo mais popular do YouTube no ano, com mais de 18 milhões de visualizações (fora o falatório)?

Foi o que aconteceu com a Tim.

O vídeo “Tô sem sinal da Tim” foi o mais assistido no YouTube brasileiro em 2013, segundo o próprio YouTube, que lançou ontem as listas com os vídeos mais assistidos no Brasil e no mundo.

Segue abaixo o vídeo, isso se você ainda não tinha visto ele por aí:

Que fique de reflexão para todos nós: não adianta investir milhões em marketing, estampar as camisas de vários times de futebol e contratar os rostinhos mais bonitos da globo, se o teu serviço é tão ruim a ponto de fazer brotar vídeos jogando o nome da sua empresa na lama. Espontaneamente.

E, parabéns para a Tim.

Sem esquecer da nossa menção honrosa para a Net, lógico:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s