Windows8PhoneOS_610x426

Windows Phone ultrapassa Apple na preferência dos italianos

Windows Phone já tem participação em torno de 10% em pelo menos outros 5 grandes mercados.

Windows8PhoneOS_610x426

Quando lançado, não eram poucos os que lançavam olhares de dúvida sobre o sistema operacional mobile da Microsoft. Mas com o passar dos tempos, o Windows Phone está conseguindo se consolidar nos principais mercados mundiais.

De acordo com uma pesquisa publicada pelo Kantar WorldPanel ComTech, o sistema da Microsoft já beira a casa dos dois dígitos em alguns dos principais mercados mundiais; e em outros, a plataforma já conseguiu romper a casa dos 10%.

A Itália apresenta o mais impressionante dos casos: na terra do Mario, o Windows já tomou o segundo lugar que antes pertencia ao iOS,  e já é dono de 13, 7% do mercado italiano, contra 10% do sistema da Apple.

Os próximos lugares onde o Windows deve assumir o segundo lugar é na França e na Alemanha. Na França, o WP já tem cerca de 10% do mercado, o dobro do que tinha há um ano atrás. Enquanto isso, o iOS se manteve na casa dos 15%. Na Alemanha, o Windows pulou de 2,5% em 2012 para 8,5% em 2013, contra cerca de 11% do iOS. Não é dificil imaginar a troca de posições nesses países em um futuro próximo.

Já em outros mercados, o iOS tem resistido bravamente ao crescimento da plataforma da Microsoft: na Espanha, tanto Windows como iOS aumentaram sua participação:o primeiro, de 2,4% para 4,8% e o segundo de 2,2% para 3,7%. No grupo latino-americano (formado por Brasil, Argentina e México), o iOS assumiu a segunda colocação que antes era do Windows: 6,6% para o iOS contra 5,8% para o WP.

O Android continua mantendo amplo domínio, tendo mais da metade de participação de mercado em todas as praças verificadas.

É bom lembrar que lembrar que o fato de o iOS focar apenas gadgets high-end pode ser a explicação para os números apresentados acima e pela falsa sensação de perda de mercado para o sistema da Microsoft, que distribui para todas as faixas de preço.

Segue abaixo a tabela completa onde vocês podem fazer suas próprias análises. Aliás, faça suas análises e compartilhe conosco nos comentários.🙂

mercado-smartphones

Com informações de The Next Web e Kantar World Panel.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s