Teste de velocidade: Nokia 3310 vs Galaxy S4 vs iPhone 5

Quem será que ganhou esse desafio de gerações?

 

teste

Esses dois vídeos postados no Youtube são no mínimo curiosos. Tratam-se de testes de velocidade, comparando o clássico Nokia “Tijolão” 3310 com dois dos smartphones mais badalados do mercado: o iPhone 5 e o Galaxy S4.

Esqueça “benchmarks” ou termos do tipo. O teste é bem prático: os dois aparelhos (3310 vs iPhone 5 e depois 3310 vs S4) são ligados simultaneamente e assim podemos ver qual deles realiza a iniciação do sistema mais rapidamente. (Igual o teste entre os iPads que postamos aqui recentemente).

Confira os testes:

Nokia 3310 vs iPhone 5:

Nokia 3310 vs Samsung Galaxy S4:

Obvio que as duas gerações de gadgets não podem ser comparadas, pois S4 e iPhone 5 rodam os robustos Android 4.3 e iOS 7, respectivamente; enquanto o 3310 rodava um sistema proprietário. Enfim, tecnicamente falando, não há como comparar as duas gerações de aparelhos. Mas, eu quero levantar outro tipo de discussão aqui: quanto tempo levará para os dispositivos modernos conseguirem responder da mesma maneira que os simples telefones da década passada? Afinal, mesmo sendo óbvio para nós, ainda é bastante difícil explicar para aquela nossa tia o porquê de o ~modernoso~ iPhone demorar mais que o velho Nokia para iniciar.

Isso porque nem entramos no assunto bateria…

Em quanto tempo os smartphones modernos conseguiram chegar ao desempenho atingido pelos antigos celulares? Responda nos comentários.

Anúncios

Uma ideia sobre “Teste de velocidade: Nokia 3310 vs Galaxy S4 vs iPhone 5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s