Afinal, para que serve um ‘smartwatch’?

Novo conceito de gadget chega ao mercado custando entre 800 e 1.300 reais e se mostrando pouco útil.

smartwatch-interrogação

O SmartWatch da Sony (foto) funciona como uma central de notificações para seu smartphone. Mas você pagaria R$ 800 por tão pouco?

Houve uma época na história da humanidade onde os homens consultavam as horas em relógios guardados nos seus bolsos. Mas, no início do século 20, Santos Dumont colocou esse relógio nos nossos pulsos. Então, a partir dos últimos anos do século 20, empresas como Motorola, Nokia e Apple (entre outras), através de seus gadgets, colocaram os relógios novamente dentro de nossos bolsos…

Mas parece que um novo movimento pode fazer tudo mudar. De novo.

Pelo menos essa é a aposta de algumas empresas de tecnologia, com os seus relógios inteligentes. Os smartwatches trazem consigo configurações de computador: sistemas operacionais, aplicativos, comandos de voz…

Ainda assim, uma pergunta paira sobre nossas cabeças: “Afinal, para que serve um ‘smartwatch’?”. Qual é a utilidade de um desses em nossas vidas? Por que devo pagar 800, 1.300 reais em um modelo desses. Na verdade, por que eu pagaria qualquer moeda para ter um desses pesados gadgets com funções muito limitadas no meu pulso?

Bem, se você tem a resposta, deixe nos comentários. Enquanto isso, trazemos dois reviews de smartwatches lançados recentemente: o Galaxy Gear, da Samsung e o Smartwatch 2, da Sony.

Fato #1: Essas perguntas só estão sendo feitas porque esses são lançamentos da Sony, Samsung… Se fosse o iWatch (ou sei lá que nome terá) da Apple, ninguém ousaria perguntar sobre isso e já teríamos filas intermináveis em cada Apple Store deste planeta.

Fato #2: Não sabemos a utilidade do smartwatch, mas sobre relógio de pulso, o Wikipédia não titubeou:

relogio-de-pulso

Jura, Wikipédia? O.o

Fato #3: Depois de Sony, Samsung e Apple, é óbvio que a Microsoft não ficaria atrás, e já vazam imagens do seu smartwatch conceito, seguindo fielmente a linha de outros produtos da companhia.

Microsoft-smartwatch

Anúncios

Uma ideia sobre “Afinal, para que serve um ‘smartwatch’?

  1. Pingback: Locke, o primeiro smartwatch brasileiro. Venha conhecê-lo… | BlogDeCodigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s