Voto em branco NÃO vai para quem esta ganhando: como funciona eleição para vereador [off]

Por isso que eu falo, SE VC NÃO GOSTA/CONFIA EM NENHUM CANDIDATO, VOTE EM BRANCO, mas tome cuidado PARA NÃO ELEGER BANDIDOS mesmo sem saber.

Ao contrário do que se pensa, O VOTO BRANCO/NULO não vai para quem está ganhando, e nem para quem está perdendo. Ele É DESCARTADO, pois para qualquer contagem, SÓ É CONSIDERADO OS VOTOS VÁLIDOS (a soma dos votos em todos os candidatos, sem brancos ou nulos, como a imagem deixa bem claro).

Nas últimas eleições, MILHÕES VOTARAM NO TIRIRICA, para protestar. (“é melhor votar no Tiririca do que votar em um corrupto” – certamente vc ouviu/disse/pensou isso na época). Mas por causa do quociente eleitoral – explicado na imagem – caras como VALDEMAR DA COSTA NETO, julgado pelo MENSALÃO, foi eleito, ENTRE OUTROS JULGADOS E CONDENADOS. E outro julgado, JOSÉ GENOINO, não se elegeu por poucos votos. Vc votou no Tiririca, mas acabou elegendo caras desse tipo.

Se vc conhece/confia em um candidato, e está votando conscientemente nele, tudo bem, sem problemas. Mas se vc não encontrou nenhum candidato digno do seu voto, não vote em qualquer um, por protesto, vote em branco. Sim, vc vai estar “jogando sua opinião fora”, mas pelo menos não estará elegendo corruptos.

Se vc leu até aqui, PARABÉNS! VC SE IMPORTA COM O FUTURO DA SUA CIDADE E DO BRASIL. ESTE PAIS PRECISA DE MAIS GENTE COMO VC!

LINKS PARA PESQUISA:
Voto branco/nulo não vai pra ninguém (UOL): http://bit.ly/PGfdhS
Tirirca ‘puxa'(Valdemar) Costa Neto (VEJA): http://bit.ly/QLtVbn

 

>>Essas e outras no nosso Facebook , no nosso Twitter, no meu Google+ ou no meu LinkedIn.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s