Anonymous derrubara Facebook amanhã… E o assunto é bem mais sério do que se imagina

Chegou o dia. Amanhã o Facebook será desligado pelos Anomymous.

Já faz quase três meses que divulgamos os vídeos com supostas ameaças do grupo hacktivista que já causou verdadeiros estragos nas redes da Sony e da Mastercard. Pra quem não se lembra, o Anonymous prometeu “aniquilar” o Face no dia 5 de novembro (amanhã), porque segundo eles a rede social “viola a privacidade” de seus usuários.

Pelos meios “oficiais” – uma conta no Twitter e um site – o grupo não assumiu a autoria das ameaças. Na verdade, gente ligada ao Anonymous  admite a possível ação de um outro grupo que atua de forma independente.

Alguns tratam o assunto com descrença, utilizando-se do velho ditado que diz que “cão que ladra não morde”. Já outros preferem levar a sério o assunto, afinal o Anonymous realmente atacou as redes da Sony e da Mastercard, porque não atacaria o Face?

Mas o assunto é realmente sério. Mais sério do que se imagina.

Já está mais do que provado que esses grupos tem o poder e a tecnologia para derrubar o sistema que bem entenderem. Então, será que estamos definitivamente entrando na era do cyberterrorismo? Onde grupos que ninguém sabe quem são, nem onde estão, ameaçam quem bem entenderem, em defesa da causa que acharem “justa”?

Sim. Porque estamos cada vez mais dependentes das redes para fazermos qualquer coisa, desde enviar dados ao outro lado do mundo, desde as operações de Segurança Nacional até mesmo as coisas mais corriqueiras do nosso dia-a-dia, como os 6 pãezinhos que vc comprou hoje na padaria e pagou com o seu cartão.

Então mês amigos leitores, chego a conclusão de que já estamos vivendo dias piores. Pois está forma de terrorismo já se mostra bem mais assustadora do que a forma tradicional com a qual nos “acostumamos” a ver nos noticiários. Contra eles, nem o Presidente da America, nem a OTAN, nem o Pentágono podem fazer nada. Começou então uma guerra invisível, onde não sabemos onde estão, e nem quem são os nossos inimigos.

Sendo assim, só nos resta uma coisa: esperar. Enquanto as bolsas de apostas fervem, enquanto os especuladores discutem, enquanto os Facebookers tremem de medo, só nos resta esperar, pois só o amanhã nos dirá o que de fato acontecerá.

++Visite e curta a nossa página no Facebook: facebook.com/blogdecodigo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s