Morre Steve Jobs, fundador da Apple, aos 56 anos: morre o homem, vive o exemplo

Aos 56, morre Steve Jobs

Steve Jobs: pioneiro

Fomos surpreendidos hoje (5/10) com a notícia sobre a morte de Steve Jobs. Surpreendidos, de certa forma, pois já sabíamos que Jobs vinha enfrentando problemas de saúde devido a um câncer de pâncreas.

Não quero aqui reportar, ou detalhar a morte de Steve Jobs, pois na rede existem excelentes sites jornalísticos que já estão o fazendo.

Quero apenas desejar que o pioneirismo de Jobs permaneça vivo. Esse mesmo pioneirismo, marca de outros grandes nomes da nossa história, deve permanecer dentro de nós!

Devemos aprender com esse pioneirismo que Jobs demonstrou: enxergar oportunidades e nichos onde ninguém enxergou. Como por exemplo, investir em música  digital em seu IPod quando todos discutiam a pirataria e os CDs. Ou levar os smartphones –  até então exclusivos dos meios corporativos – até as mãos das crianças e adolescentes. Ou então, enxergando o futuro mais uma vez, com o IPad, colocando o computador na palma de nossas mãos.

Steve Jobs não apenas criou aparelhos, criou tendências. IPods, IPhones e IPads foram copiados em larga escala e mudaram o mercado e a forma como as pessoas lidam com a tecnologia.

E é isso que não devemos deixar morrer. A inovação, o pioneirismo. Além de todas as linguagens que aprendemos na faculdade, devemos pensar também: “Como vamos ser pioneiros?”. Essa pergunta deve nos incomodar diariamente, latejando em nossas mentes… E esse exemplo deve estar vivos em todos nós, independente de qual área atuamos.

Rest in peace Steve Jobs! Descanse em paz!

++Visite e curta a nossa página no Facebook: facebook.com/blogdecodigo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s