Facebook: Vc já trocou sua foto de perfil por uma imagem de desenho animado?

Não sei se vc já percebeu, mas muitos de seus amigos no Face já trocaram suas fotos de perfil por imagens de personagens de desenhos animados ou gibis. Como todos os virais de redes sociais, ninguém sabe ao certo quem teve a ideia  mas todos estão aderindo. O Facebook está como numa grande festa a fantasia, onde cada um escolheu se vestir do seu personagem predileto.

Mas não se trata de mera futilidade. Trata-se sim de uma campanha contra a violência infantil: manter uma figura de desenho animado ou gibi com foto de perfil até o dia 12/10. Um sonoro recado dos Faces contra uma mazela que ainda envergonha nosso país. Segundo o Unicef, 18 mil crianças sofrem algum tipo de violência, só no Brasil.

Particularmente, gosto de ver essas mobilizações nas redes sociais, e de como isso pode tomar todo um país.

Então? Vc já aderiu a campanha? Participe!

E participe também DENUNCIANDO qualquer caso de exploração ou violência infantil (principalmente sexual, né gente!). Se vc souber de algum caso, denuncie discando 100 de qualquer telefone, em qualquer lugar do Brasil. A ligação é gratuita e a denuncia será anônima.

Afinal, só mudar fotos no Facebook não resolve nada, né gente?

Vamos agir! #disque100

++ Clique aqui, conheça e curta a nossa pagina no Facebook!

About these ads

3 comentários sobre “Facebook: Vc já trocou sua foto de perfil por uma imagem de desenho animado?

  1. Concordo com vc Ly!

    Mas me felcita muito saber que enquanto tem gente do mal explorando crianças, existe uma galera do bem que de alguma maneira está preocupada com isso.

    Gosto também da repercussão que isso vai gerar não só na rede social como na mídia em geral. Pra vc ver, agora nóspoderiamos estar aqui discutindo sobre o IPhone 4s, ou qualquer outra coisa, mas estamos falando sobre isso.

    E num país onde aceita-se toda e qualquer mazela como algo normal, considero louvavel qualquer forma de protesto. Quem sabe não é o inicio da mudança da consciência dos brasileiros, não é?

    Abraços Ly!

    • Certas iniciativas só terão os resultados esperados quando a grande maioria tiver uma visão ampla sobre elas. Muitos mudaram as imagens sem nem saber do que se tratava (e nem buscaram saber o motivo), muitos criticaram, muitos não deram a minima… Se estes tantos ao menos tivessem o interesse de, mesmo não alterando imagens ou seguindo qualquer que seja a ação, entender o problema e combatê-lo, já seria um passo enorme.

      Apesar dos pesares, enquanto existirem pessoas lutando contra algo de ruim no mundo, ainda terei esperança de que tudo possa ser melhorado.

      Abraço. Bruno.

      P.S.: Sobre o iPhone 4S, acredito no que circula na web que foi uma homenagem a Steve (For Steve)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s